domingo, 7 de dezembro de 2008

mais alto



Já alguém se debruçou sobre o significado deste momento? O tão poético que ele pode ser...
Estava na Póvoa de Varzim a ver o meu irmão a jogar e fiquei muito tempo a pensar no homem que sobe mais alto que todos os homens (mesmo os que estão do seu lado), se estica em direcção ao céu e cumpre um objectivo. E depois celebra. Acho que é uma metáfora de muitas das coisas pelas quais passamos na vida. E para alguns será mesmo a própria vida.
Se alguém souber de algo escrito neste sentido, adoraria lê-lo.

2 comentários:

D. disse...

juro que me puseste a pensar em todos os livros que já li, todos os poemas, todos os pequenos pedaços de papel e fiquei com a sensação de que tudo o que foi escrito foi sobre a queda depois da celebração e nunca sobre a subida... mas talvez numa grande metáfora, que talvez só para mim tenha tido este significado, acho que há um livro que fala um pouco sobre isso. depois se tiveres curiosidade posso emprestar-te...

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

daniela, este afundanço fez-te pensar na vida?