segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A catrapada de aldrabices que Berlusconi está a fazer em Itália (que, aliás, sempre fez) é de tal forma suja, de tal forma porca, de tal forma indecente, de tal forma revoltante... que até me espanta a Itália mais revolucionária não saír às ruas. Mais e mais.
Em Itália, com este governo, não há separação de poderes. Em Itália não há um governo transparente. Em Itália não há um Primeiro-Ministro respeitador do povo e das suas aspirações. Em Itália há quem não queira que democracia, tolerância e multiculturalidade andem de mãos dadas.
Em Itália, é o obscuro quem mais impera.

E eu vou para lá, porra. Lembrei-me agora.

3 comentários:

Hugo disse...

às vezes as notícias que chegam de lá parecem vindas de um qualquer país de 3º mundo, onde o seu líder já inventou mais lenha que em vez de o queimar o vai deixando bem quentinho e confortável...

...quando falamx de Itália, a bela Itália, e pensamx em Berlusconi pensamx o pk daquela terra de arte e cultura ter um "dirigente de garrafão"...Parece que estou a ver desenhos animados...

Itália merecia mais e melhor(ou qualquer outro país do mundo que tenha um qualquer Berlusconi...)

Hugo disse...

http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/3041288.stm

Vais gostar...

Anónimo disse...

E a pensar que Berlusconi já tinha batido no fundo, eis que o seu governo volta a surpreender. Quer dizer, não chega a causar surpresa porque aqueles ventos nunca trazem boas novas!

Fez-me lembrar um filme do Ken Loach, "Terra e Liberdade", sobre a Guerra Civil espanhola e que já agora aproveito para sugerir.
Não vou fazer a comparação entre Mussolini e Berlusconi mas, numa das cenas do filme, o líder de uma milícia constituída apenas por estrangeiros, dá as boas vindas aos novos combatentes ao mesmo tempo que ajuda a descarregar um camião com armas. Pergunta a um dos estrangeiros de onde vem e a resposta é Itália. O líder diz-lhe qualquer coisa tipo "a fascismo estás tu habituado"... apetece dizer o mesmo!

Todavia, todos os dias existem lutas em Itália. Trabalhadores, estudantes, até presos que reclamam por melhores condições! Tenho pena que os meios de comunicação social não falem disso, tenho muita pena.
Talvez a revolta funcione como epidemia e haja gente com medo de muita coisa...