segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Uma boa entrevista

Esta, do Sam the Kid, ao jornal i.


"Falaste de intervenção...
Desculpa, deixa-me só alongar mais um bocadinho. Vou-te falar de uma coisa que me deixou muito frustrado. Tem a ver com vocês, quer dizer, não contigo em concreto, mas com os media. Há dois anos, os Deolinda fizeram uma música, “Que Parva Sou”, ou lá o que era, e que foi um pretexto para os jornais fazerem uma reavaliação do que é a música de intervenção. Vi as revistas e os jornais todos e, no historial que fizeram, disseram que não havia uma música de intervenção desde o “Talvez Foder”, do Pedro Abrunhosa. Eu nem sabia que essa música era de intervenção.
E nada de hip hop?
Não houve ninguém que tivesse falado. E isso magoou-me mesmo a sério. Durante anos, quando éramos entrevistados, punham-nos na caixinha da intervenção, e nós a querer mostrar que também éramos mais do que isso e que púnhamos nas nossas músicas todo o tipo de emoções. Quando chegou a altura de fazer uma retrospectiva da música de intervenção no país, não estávamos lá? Nunca mais quero que um jornalista me pergunte se o que eu faço é intervenção, porque não sei o que é isso. Mando-os falar com os Deolinda".

Sem comentários: