quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

give me my flowers while I can still smell them (2)


Álbum Give Me My Flowers While I Can Still Them (2012). Blu & Exile.

Há dias, escrevi que o Joey Bada$$ era a melhor coisa que tinha acontecido ao hip-hop na última década. Menti e por isso me penitencio (é "só" a segunda ou a terceira, ex aequo com o Lamar). Esse estatuto pertence ao Blu e os primeiros indícios dessa evidência despontaram logo com o Below the Heavens (2007, acompanhado pelo mesmo Exile). Daí para cá, floresceu uma série de trabalhos que fazem dele um artista multi-facetado - música, cinema (v. isto, por exemplo), fotografia - cuja marca poética e inovação técnica não têm, nos anos 2000, paralelo com ninguém. A acreditar nas suas palavras, não contaremos com a sua companhia por muito mais tempo, uma vez que, aos 30, deixará a música e dedicar-se-á, em exclusivo, ao cinema. Claro que isto não vai acontecer - é mera frase de efeito, não é Béla Tarr quem quer -, mas nós concedemos-lhe a graça.

Tudo isto a propósito de Give Me My Flowers While I Can Still Them (2012), recentemente re-editado com nova mistura  e masterização, e sobre o qual me atrevo a dizer que a artwork (leia-se capa) se equivale à música.

Sem comentários: